O DIA EM QUE EU ME ENCRENQUEI NA ESCOLA
Por Lucas Gabriel dos Santos Carolina
Lembro-me bem. Era uma terça-feira, do mês de agosto de 2017, no sexto ano, meu primeiro ano no colégio. Nesse dia eu não estava me sentindo bem, até que chegou a última aula.
O professor desta última aula havia faltado então nós tivemos aula vaga. Como não tinha nada para fazer fui ler um livro. Estava quieto no meu canto lendo até que um colega meu chegou, arrancou o livro da minha mão, saiu correndo e jogou no lixo meu livro. Fiquei muito irritado e o empurrei. Ele então revidou me empurrando também. Sem pensar muito, fechei minha mão e dei um soco na cara dele.
Todos da sala olharam para gente. Fui em direção ao cesto de lixo, peguei meu livro e voltei a ler.por fora estava calmo, mas por dentro estava nervoso porque eu não sabia o que iria acontecer... Os monitores foram à diretoria e falaram o que tinha acontecido. Fomos chamados em seguida para subir até a sala dela também.
A diretora ligou para os nossos pais e nós dois ficamos encrencados. Ficamos uma semana sem recreio.
Nessa semana sem recreio, juntos, eu e este colega começamos a conversar conhecer um ao outro e hoje em dia, o João, o piá que eu dei um soco na cara no sexto ano é meu amigo.