expectativas e planos
Por Emanuelle Viana de Freitas e Luana Napoleão Valdera.
Edição: Mariana Pallú e Paula Bulka

8º ano B no último dia de aula em 2019.
Para o próximo ano, cada um dos estudantes pretende fazer algo diferente, tanto arrumar um emprego, quanto fazer a própria rotina de estudos.
O aluno João Henrique Gueno, do 9° ano A, diz que mudará de colégio em busca de melhores condições para o seu futuro. Comenta que escolheu outro colégio pois "lá tem curso técnico e um dos técnicos é de meio ambiente, que eu gosto muito". Ele diz também que não continuará no João Gueno "porque não há um curso ou ensino diferente, não que não seja bom, é um ótimo colégio, mas um técnico ajuda muito no futuro". Relata que sentirá falta dos amigos e das festas do Gueno.

Dia do lançamento do livro de crônicas “O meu, o seu, o nosso São Dimas” escrito pelos alunos do João Gueno em 2019.
Em outra perspectiva, temos o estudante Pedro Henrique Natal do 9º ano B. Com 15 anos, diz que pretende trabalhar para ajudar os pais em casa. "Pretendo ser menor aprendiz em uma empresa ou supermercado", comenta, citando também que essa será a primeira vez que trabalhará. Ainda, em pergunta da revista sobre como pretende distribuir seu tempo entre o trabalho e os estudos, o jovem diz: "creio que vou trabalhar de tarde e estudar à noite".
Apesar de seguirmos caminhos diferentes, não nos esqueceremos dos momentos que passamos juntos, bons ou maus. Lembraremos de nossas amizades, professores, piadas ruins, festas de aniversário e até do lanche da cantina (no caso de alguns). Por fim, o ensino fundamental, juntamente com o 9° ano, foi mais uma de muitas etapas concluídas de nossas vidas, que será lembrada com muito orgulho, diversão e carinho. Afinal, nós conseguimos!