top of page

Briga Por Amiga

Por Maria Eduarda Constantino Machado de Freitas

      O ano era 2019, num dia ensolarado fomos eu e minha turma para a cancha do colégio, eu estava com meu grupo de amigas (muito comum em todas as amizades) estava eu, minha prima Manu, nossa amiga Fabiane (Fabi) e mais algumas meninas. Estávamos conversando antes da professora chegar, mas de repente eu e a Manu começamos a brigar pela Fabi, nem me lembro o porque começamos a discutir mas... começamos.
      Durante nossa briga, eu comecei a correr atrás da Manu, e naquele dia iríamos jogar vôlei. Então a rede estava montada, porém uma das cordas na qual a rede se prendia à grade era um amarela ou verde limão, não me lembro ao certo, a corda era bem fina e ainda me pergunto como não enxergamos aquela corda. Como estávamos correndo, não  vimos a corda e batemos nela. Pelo fato de a Manu ser mais baixa do que eu, ela ralou a boca, e eu sendo mais alta ralei o pescoço. Não foi nada grave, mas ainda assim machucou um pouco e doeu!
      Na hora que eu caí lembro que eu fiquei estirada no chão com um pouco de dificuldade para enxergar. Eu uso óculos,  estavam quebrados e com o impacto,  quando eu caí no chão, as lentes ficaram do meu lado, não na armação, do meu lado! Como o sol estava forte naquele dia até eu enxergar os meus colegas ao meu redor demorou uns 10 segundos, e tinha gente rindo e outras perguntando se eu estava bem. Eu comecei a rir sem parar pela vergonha (que não foi pequena) que eu passei e também por realmente ter sido engraçado, me levantei e a professora estava vindo, ela vendo a situação perguntou se estava tudo bem, e claro respondi que estava tudo certo, mas o machucado estava ardendo muito! 
      Pedimos para buscar gelo para colocar nos machucados porque além de estar ardendo, estava ficando inchado. A professora autorizou, mas pediu para que tomássemos mais cuidado, eu e minha prima Manu fomos até a escola e no banheiro ficamos admirando a idiotice que tinhamos feito, pegamos o gelo e voltamos para a cancha.
      E foi assim que eu e minha prima nos machucamos por causa de uma briga, pela nossa amiga Fabi. 

      Observação: depois do ocorrido mudaram a corda para uma cor que conseguissem enxergar.
 

Copyright © 2021 Colégio Estadual João Gueno. Todos os direitos reservados.

bottom of page