top of page
Foto do escritorJoão Gueno

A tristeza daquela rua


por Emilly Correia



Ninguém poderia pensar que na Rua Alberto Maschio, no bairro São Dimas, em Colombo, teria algo tão interessante. Ela é calma, não tem muito movimento de carros e nem muitos cachorros abandonados.


Nessa rua mora uma menina chamada Gabriella, de olhos claros, cabelos escuros e com 1,60m de altura. Ela tinha um primo muito próximo, era como se fosse um irmão, seu nome era Caio.


Os dois, desde pequenos, sempre brincaram juntos, por terem quase a mesma idade. No último aniversário de 16 anos de Gabriella, Caio percebeu que sentia uma atração pela prima e com o tempo esse sentimento foi aumentando.


Em uma tarde de sexta-feira, Gabriella decidiu ir ao mercado Maná, que fica localizado na Rua Presidente Faria, pois sua mãe tinha pedido para comprar um alvejante. Chegando lá, o produto estava na prateleira mais alta, onde Gabriella não alcançava. Ela deu um pulo e escorregou, por um momento pensou que ia dar de cara no chão, mas sentiu um abraço forte segurando-a. Quando se virou, viu um menino alto de cabelos loiros, olhos azuis e pele bronzeada.


Dias depois, Gabriella viu um caminhão de mudança na casa ao lado e decidiu ir conhecer os novos vizinhos. Descobriu que era a família do menino que a ajudou no mercado. Pensou em ir conversar com ele para conhecê-lo melhor. Alguns segundos depois desse pensamento, começou a conversar com a dona da casa. Logo apareceu o garoto do supermercado que disse “Oi, prazer, Vinícius”. Gabriella o cumprimentou com um beijo no rosto.


Os dias foram passando, Gabriella e Vinícius começaram a ficar mais próximos e ela acabou se afastando de seu primo. Caio ficou triste e com ciúmes da situação, então começou a pensar em como acabar com a amizade dos dois. Escreveu cartas para sua prima declarando sua paixão, só que isso fez com que ela se afastasse ainda mais, pois estava começando a gostar de Vinícius. Caio, por sua vez, resolveu se distanciar para não alimentar falsos sentimentos.


Passado um ano, Gabriella não tinha mais notícias de Caio. No meio do mesmo ano, ela começou a ter um relacionamento com Vinícius. Um dia antes de completar seis meses de namoro uma tragédia aconteceu.


Na Rua Dalmira Souza Lunardon, Vinícius estava indo para casa de Gabriella, quando um carro em alta velocidade acabou acertando o garoto. Vinícius foi atropelado e morreu no local. Alguns minutos depois, Gabriella recebeu a notícia, ficou muito abalada e com o coração partido.


Muitas pessoas perceberam que aquela rua não tinha segurança nenhuma. Faltava luz, o que deixava a rua perigosa, com risco de assaltos e atropelamentos, como o que aconteceu no caso de Vinícius.


Depois de alguns dias, Gabriella decidiu mudar do bairro onde cresceu, pois toda vez que passava pela Rua Dalmira Souza Lunardon, lembrava do corpo estendido no chão e isso a magoava.


Um dia antes de se mudar, Caio apareceu em sua porta pedindo desculpas. Chorando ele disse “me desculpa mesmo, não era para acontecer aquilo. No dia do acidente, eu peguei o carro do meu pai para ir até sua casa e falar que tinha voltado, mas do nada, na escuridão, eu não o vi atravessando a rua… Logo depois tentei ajudá-lo, mas com certeza a polícia já estava a caminho e acabei fugindo”.


Gabriella começou a chorar e fechou a porta na cara dele. Ninguém sabia quanta dor e raiva estava no coração da garota. No mesmo instante, ligou para a polícia, que foi atrás de seu primo, mas até hoje ninguém sabe para onde Caio foi.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page