top of page
Foto do escritorJoão Gueno

Um doce lugar

por Giovanna Vitória da Silva



A Rua Severo Taverna fica no bairro São Dimas e é uma rua calma, mas ao mesmo tempo movimentada, principalmente no horário de saída do colégio. Lá tem uma banquinha de doces pequena, que existe há cerca de 25 anos. A dona dessa banquinha é uma senhora que se chama Frida Naitzaqe.


Antes de conversar com ela, achava que Frida era só um apelido. Ela é uma senhora muito simpática, mas muito tímida. Nasceu em São Bento do Sul, em Santa Catarina. A viúva é baixinha de cabelos brancos e, apesar de não parecer, tem 77 anos. A família da Dona Frida é bem grande: ela tem dez filhos, 38 netos, 17 bisnetos e surpreendentemente dois tataranetos. Nem todos moram no bairro.


Frida teve a ideia de abrir a banquinha pela grande quantidade de balas que tinha guardada em sua casa, já que comprava para seus netos, mas eles não comiam. Essa também seria uma forma de ocupar seu tempo, porque nunca tinha trabalhado fora de casa.


Ela diz que mantém o lugar porque gosta muito da presença dos alunos. Não seria diferente que tanto carinho fosse recíproco. Os alunos que frequentam a banquinha da Dona Frida guardam pela senhora uma grande afeição.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page