top of page
Foto do escritorJoão Gueno

A banquinha de doces

por Thaina Aparecida



No começo da Rua Salmira de Souza, mora uma mulher muito conhecida dos estudantes do Colégio João Gueno. Ela vende guloseimas e nós, alunos, somos os compradores fiéis.


Essa mulher tem uma banca própria, que é sua casa. A única separação é uma divisão de paredes, mas que não interfere em nada. Faz cerca de dez anos que está naquele mesmo lugar, sempre do mesmo jeito, vendendo um pouco de tudo: bala, chicletes e salgadinhos.


Todos os finais de semana três de seus netos, Paulo, Eduardo e Murilo, vêm visitar a senhora e passam um tempo com ela. Quando eles não aparecem, ela fica com outros dois netos, Bruno e Mariana - que é a única menina. Se os netos não ficam em casa, ela fica sozinha.


Mas ela não fica muito tempo sozinho, logo ganha a companhia dos estudantes que frequentam a banquinha. Apesar das coisas ruins que normalmente acontecem, a senhora está satisfeita com o que faz. Mas afinal de contas, qual é o nome dela? Frida. Ela é uma pessoa que tem 83 anos de idade e pela boca dos estudantes passou a ser Dona Frida.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page