por Everton Batista
Durante o feriado da independência do Brasil, lá estava o menino soltando raia, em um dia muito ensolarado no pequeno bairro São Dimas, em Colombo. Passava horas com seus amigos mais próximos. Nem sempre o fio da pipa era bom, mas ele estava sempre disposto a correr atrás de uma.
O céu, azul como o mar, estava lotado de pipas, inclusive a do menino. Ele se orgulhava de manter a pipa guerreira no alto, mesmo que com bastante esforço. Não sabia ainda o que aconteceria.
Na cabeça do menino, não havia como a pipa cair, mas o inesperado aconteceu. O fio que a sustentava estourou. O menino e seus amigos correram e começaram a procurar pela raia. Durante a procura, passaram pela Rua Ana Rosenete Trevisan, o que os chamou a atenção foram os muitos cachorros e as ruas sem asfalto, mas nada de achar a pipa.
No fim do dia, o sol já não brilhava mais, as nuvens estavam carregadas, prontas para fazer chover e o menino estava triste. Não tinha achado sua pipa. E assim voltou para casa, desolado com o acontecimento do seu dia.
Comments