Vereador explica que rua que dá acesso ao João Gueno não pode ser pavimentada
Por Gabrielly Taverna Gueno, Rayssa da Silva Ferreira e Rubia Mocelin Domingues
O trecho da Rua Dalmira Souza Lunardon em que está localizado o João Gueno não pode ser asfaltado. Trata-se de parte de um terreno público por onde não poderiam transitar pedestres, nem veículos. A informação, que surpreende a todos os moradores que reivindicam a pavimentação da rua, é dada pelo vereador Marcos Dumonte (PEN), em primeiro mandato.
Os moradores dos bairros São Dimas e Monte Castelo também se queixam de problemas cotidianos, em maior parte se referindo à falta de pavimentação e iluminação, demora para o atendimento no posto de saúde e excesso de cães abandonados nas ruas.
Sobre o posto de saúde, ele relembra a aplicação do sistema de triagem, em que os pacientes com mais urgência são encaminhados para atendimento imediato, enquanto casos menos urgentes são remanejados para outro dia. Com relação aos cães abandonados nas ruas, a prefeitura não tem verba para manutenção de um canil para abrigá-los.
Os outros projetos de Dumonte envolvem o embarque e desembarque dos passageiros em qualquer lugar durante o período noturno (das 22 às 6 horas) e penalização a quem causar dano ao patrimônio público ou privado, como é o caso dos pichadores.
Comments