Em época de eleições municipais, propagandas alteram o cotidiano da cidade
- João Gueno
- 24 de mar.
- 1 min de leitura
Entrega inadequada de santinhos e carreatas políticas interferindo no trânsito estão entre as principais queixas relatadas pelos cidadãos
Por Gyovanna Camili e Isabelly de Freitas

Urna eletrônica. Foto: Isaac Fontana/ reprodução da internet.
As eleições municipais, que contam com a data do primeiro turno marcada para o dia 6 de outubro, têm gerado repercussão nos últimos meses, o que vem se destacando conforme o momento de ir às urnas se aproxima – e em Colombo não é diferente.
Dentre as situações vivenciadas pelos moradores, estão a entrega de folhetos eleitorais – também conhecidos como santinhos – para alunos do Ensino Fundamental II e Médio do Colégio Estadual João Gueno, localizado no bairro São Dimas. Anny Vycktorya, do 9° ano da instituição, foi uma das estudantes a receber o material gráfico. Ao comentar sobre o desconforto que sentiu, a jovem explica que, para ela, a entrega de santinhos é uma maneira incorreta de ensinar aos adolescentes quanto ao assunto.
Já do lado de fora da escola, pelas ruas mais movimentadas da cidade, acontecem as carreatas, que geram agitação e interferem no trânsito e mobilidade dos cidadãos que passam pela área. Marco Aurélio, professor de Língua Portuguesa no Colégio Estadual João Gueno, relata que, devido à movimentação de um dos dias de campanha, passou por dificuldades na locomoção após o trabalho, chegando em casa mais tarde que o habitual.
Comments