CMEI Tia Didi: uma homenagem que virou acolhimento para muitas famílias
- João Gueno
- 24 de set.
- 1 min de leitura
Com história, dedicação e cuidado, o CMEI Tia Didi se destaca pelo acolhimento das crianças e a parceria com as famílias
Por Alice Beck, Ana Laura Lukaski, Isabella Fernanda, Júlia Kauny e Thayla Melo

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Tia Didi foi construído pois os moradores, junto da Prefeitura Municipal de Colombo, queriam que fosse implantada uma creche no local cedido. Devido à quantidade de crianças na região, deixando mais fácil que as famílias pudessem trabalhar com mais tranquilidade.
A creche tem seu diferencial dos outros CMEIS por tratar as famílias com carinho. Com suas ações motivadas por amor e não pensando no lucro, buscando a cada dia a participação da família na vida no CMEI. Em relação aos pais, os tratam com o maior respeito, o melhor possível.
De acordo com a creche, não é fácil trabalhar com diferentes personalidades, porém, em todos os momentos, estão aprendendo com cuidado, amor e respeito. Assim, os funcionários ganham a confiança das crianças. Elas mostram com gestos simples como "uma florzinha", a gratidão da parte delas.
Em relação à utilização da internet, o CMEI usa de forma equilibrada, trazendo benefícios para as crianças e ajudando-as a descobrir coisas novas. Mas quando usada de maneira excessiva, pode levar ao vício, o que prejudica o desenvolvimento. "[Por causa do contato com a internet] É cada dia mais difícil ver as crianças explorando a natureza, correndo, pulando, inventando brincadeiras e se relacionando com outras crianças", diz a secretária do CMEI. Ela acrescenta que evitar o uso excessivo de telas também é importante para a imaginação.
Comentários